O município de Cacuaco foi hoje palco de uma demonstração vibrante de unidade, determinação e confiança no futuro de Angola. Milhares de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, da OMA e da JMPLA da província de Luanda marcharam juntos, transformando as ruas num verdadeiro mar humano de entusiasmo e convicção patriótica, em apoio firme e inabalável ao Presidente João Lourenço.
A mobilização, organizada com disciplina e espírito de camaradagem, mostrou não apenas a capacidade de organização das estruturas locais do partido, mas também a forte ligação que o MPLA mantém com o povo. Em cada canto, em cada passo dado, ecoava a certeza de que o caminho para a consolidação da paz, para o desenvolvimento e para a prosperidade só pode ser percorrido com a liderança segura e visionária do Presidente João Lourenço.
Os militantes do MPLA reafirmaram a sua fidelidade ao partido histórico que libertou Angola e que, ao longo dos 50 anos de independência nacional de Angola que se comemoram no próximo dia 11 de Novembro do ano em curso, tem sabido renovar-se para responder aos desafios da modernidade. A OMA, braço feminino do partido com a sua energia transformadora e dedicação à causa da mulher angolana, esteve presente em peso, dando cor, voz e garra feminina à marcha. A JMPLA, como força jovem e dinâmica, mostrou a confiança da nova geração no rumo traçado pelo líder, reafirmando que a juventude continua firme ao lado do MPLA e disposta a defender os valores da pátria.
As palavras de exaltação ao Presidente João Lourenço foram um ponto alto do evento. Gritos de apoio, canções militantes e palavras de encorajamento ressoaram em uníssono, deixando claro que os cidadãos de Luanda reconhecem e valorizam o esforço do Chefe de Estado em prol do fortalecimento da economia, da melhoria das condições sociais, da diversificação produtiva e da luta incansável contra a corrupção.
O município de Cacuaco, símbolo de diversidade e de pujante crescimento populacional, tornou-se hoje o epicentro da esperança e da confiança renovada, manifestadas no discurso do primeiro secretário Provincial do MPLA em Luanda Luís Nunes. A marcha que percorreu mil e quatrocentos metros de um ponto da sede do Município ao local do acto político de massas, provou que o MPLA continua a ser a força motriz da unidade nacional, a vanguarda da transformação social e o garante de que Angola continuará no trilho da paz, da estabilidade e do desenvolvimento.
Com a mobilização maciça que o mundo testemunhou hoje, em Cacuaco, os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, da OMA e da JMPLA nos 16 municípios que conformam a província de Luanda na actual divisão político administrativa, reafirmaram que a caminhada continua, que a bandeira da pátria está segura nas mãos do partido e que o Presidente João Lourenço pode contar com o apoio firme de Luanda para levar Angola a novos patamares de progresso.
Esta grande jornada ficará registada como mais um testemunho da vitalidade política do MPLA e da confiança inabalável do povo angolano na sua liderança.
Importa referir que, na actual divisão político administrativa, a província de Luanda conta agora com 16 municípios nomeadamente Belas, Cacuaco, Camama, Cazenga, Hoji Ya Henda, Ingombota, Maianga, Mulenvos, Mussulo, Kilamba, Kilamba Kiaxi, Rangel, Samba, Sambizanga, Talatona e Viana.
Comente e partilhe
