O coordenador da Comissão Executiva do Comité Organizador do campeonato africano de basquetebol, denominada (AFROLOC), disse quinta-feira última, 10, em conferência de imprensa, que as infraestruturas que estão a ser melhoradas para o Afrobasket 2025, em sénior masculino, que Angola acolhe de 12 à 24 de Agosto, em Luanda e Namibe, serão entregues até o dia 30 deste mês.
De acordo com Moniz Silva, as outras condições logísticas e infraestruturas já estão quase a 100%.
O também presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), explicou que a escolha das cidades de Luanda e Namibe, para albergar a competição continental, deve-se pelas melhores condições, no que diz respeito aos pavilhões e locais de alojamentos, que as duas províncias dispõem.
O comentador desportivo Manuel da Costa realça a presença e afirmação de Angola no basquetebol continental sobretudo, para afirmar que augurar que depois deste passo, esperar que o país venha a acolher uma fase final da Liga Africana de Basquetebol (BAL).
Manuel da Costa destaca o facto de o país ser uma nação acolhedora para garantir que já temos ganha a competição, restando apenas a combinação do apoio à selecção para entrar em cada jogo com um elemento a mais.
O comentador desportivo diz ter muita confiança no alcance de melhores resultados nesta competição, apesar de reconhecer que não será fácil, fruto do actual estado do basquetebol nacional.
Fonte: Correio da Kianda