A Administração Municipal do Ngonguembo, na província do Cuanza Norte, dá mais uma demonstração de liderança visionária e compromisso com o desenvolvimento local, ao reabilitar a importante via de acesso que liga o vizinho município de Bula Atumba, na província do Bengo.
Este feito, além de reforçar os laços históricos e sociais entre as duas regiões, representa um avanço significativo na mobilidade dos cidadãos, no escoamento da produção agrícola e no fomento ao intercâmbio económico e cultural.
A reabilitação da estrada insere-se numa estratégia de valorização das infraestruturas básicas, promovida com empenho pela Administração local, para garantir maior inclusão e progresso sustentável.
Importa destacar o apoio da empresa Kianje & Filhos, cuja contribuição foi fundamental no quadro da sua política de responsabilidade social empresarial. Esta parceria público privada evidencia a importância de um sector empresarial comprometido com o bem-estar das comunidades onde opera.
O povo do Ngonguembo celebra este marco com orgulho, reconhecendo na sua Administração um verdadeiro agente de mudança e promotor de esperança. Que este exemplo inspire outras acções de cooperação e solidariedade em prol de uma Angola cada vez mais conectada, resiliente e desenvolvida.
VISITA DO ADMINISTRADOR MUNICIPAL
Para constatação no âmbito do acompanhamento dos trabalhos de melhorias daquela via, o Administrador Municipal do Ngonguembo, Manuel António Gaspar Domingos, visitou o troço reabilitado de cerca de 30 quilómetros da sede do Município à ponte sobre o rio Lumbije, depois de 20 anos intransitável por degradação decorrente da instabilidade política que o país enfrentou até 2002.
Durante a visita, o Administrador Municipal mostrou-se satisfeito com a clara intenção de aproximar cada vez mais as relações humanas, em acções concretas que visam unir nos mais diversos segmentos os dois povos.
De acordo ainda com o Administrador do Ngonguembo, “a reabertura do referido troço relança o turismo, a circulação de pessoas e bens, melhora as trocas comerciais e fortalece os laços culturais e económicos na região” – rematou.
Com o CDI – Ngonguembo.