“Especial FMCA 2025 – Benguela”
Na imponente Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que abriu as portas hoje em Benguela, um dos momentos mais marcantes deu-se quando o Presidente da República, João Lourenço, acompanhado pela Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço e pelo governador do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, visitou o stand do Município do Ngonguembo.
Recebidos pelo Administrador Municipal Manuel António Gaspar Domingos acompanhado de sua equipa e distintos expositores bastante eufóricos, o Chefe de Estado e a sua esposa mostraram-se encantados com a diversidade e riqueza cultural, agrícola e turística que o município apresentou.
O espaço, cuidadosamente decorado com elementos que retratam a identidade e o orgulho de Ngonguembo, exibia uma mostra impressionante da sua produção agrícola, com destaque para o café aromático de excelência, as frutas tropicais frescas, a mandioca de alta qualidade, as bebidas tradicionais o maruvo da palmeira, o kapuka de banana e outros produtos que evidenciam o potencial do solo fértil da região.
Não faltaram também peças artesanais únicas do mosaico escultural que contam a história e a alma do povo ngonguemboense.
A visita tornou-se ainda mais especial quando o Presidente João Lourenço e a Primeira-Dama se detiveram para ouvir explicações do administrador municipal sobre as potencialidades mineiras e as oportunidades de investimento que Ngonguembo oferece, incluindo as riquezas do subsolo como o quartzo, o ferro e o ouro.
Demonstrando genuíno interesse, o casal presidencial fez várias perguntas, elogiando o empenho da Administração Municipal na promoção do território e das suas gentes.
Ao final da visita, registou-se um momento de descontração, com o Presidente e a Primeira-Dama, partilhando sorrisos e palavras de incentivo aos expositores, reconhecendo o esforço e a dedicação na valorização das potencialidades do município.
A presença do casal presidencial no stand de Ngonguembo não só elevou o prestígio da participação do município na Feira, como também reforçou a esperança de novos apoios e investimentos para o desenvolvimento sustentável desta terra rica em cultura, natureza e recursos.
Com CDI, Ngonguembo
Partilhe