ASSOCIAÇÃO CÍVICA F.I.S. E SOCIEDADE CIVIL CONSCIENTE REPUDIAM DECLARAÇÕES DO PSEUDO ACTIVISTA TANAICE NEUTRO
O Fórum de Intervenção Social (F.I.S) e a sociedade civil consciente de Viana vêm, por este meio, repudiar de forma veemente as declarações irresponsáveis, levianas e desrespeitosas do autodenominado “activista” Tanaice Neutro, que, em plena falha momentânea de energia eléctrica numa das lojas de Registo Civil de Viana, procurou instrumentalizar a situação para difamar a Administração Municipal e denegrir o trabalho das instituições públicas.
É inaceitável que, diante de uma ocorrência técnica e circunstancial, que afecta qualquer serviço público ou privado, o referido indivíduo tenha optado por promover ataques gratuitos e discursos inflamados, em vez de contribuir com propostas construtivas ou solidariedade com os utentes presentes no local.
A Administração Municipal de Viana tem pautado por um esforço contínuo de melhoria dos serviços, enfrentando com seriedade os desafios estruturais e técnicos, sempre com o objectivo de prestar um atendimento mais célere e eficiente ao cidadão. Tentativas de descredibilização como esta não só minam o espírito de cooperação social, como também procuram semear desconfiança entre os cidadãos e as instituições que servem o interesse público.
Reiteramos que a crítica é legítima quando feita com responsabilidade, seriedade e fundamento. O que se verificou, no entanto, foi um claro aproveitamento político-mediático, sem qualquer compromisso com a verdade, com a ética ou com o bem comum.
Em nome do respeito pelas instituições do Estado, pelo esforço dos trabalhadores públicos e, sobretudo, pela dignidade dos munícipes de Viana, repudiamos veementemente estas declarações irresponsáveis e apelamos a todos os cidadãos a não se deixarem manipular por discursos de ódio e desinformação.
Viana merece respeito. Viana exige responsabilidade. Viana constrói-se com todos, mas não com a mentira.