
No âmbito do Programa de Ordenamento do Trânsito (POT), a Administração Municipal de Viana, realizou na quinta-feira, 5 de Fevereiro, uma campanha de sensibilização aos moto-taxistas sobre a nova organização dos pontos de carga e descarga no município.
Durante a acção, foi esclarecido que os moto-taxistas deixam de fazer carga e descarga na zona da Ponte Amarela, na Avenida 11 de Novembro, passando a operar no perímetro da Igreja Católica e do Hospital do Sono, locais definidos para melhorar a circulação rodoviária.
Por sua vez a Directora Municipal dos Transportes Tráfego e Mobilidade, Laurinda Chaves, explicou que a medida visa reduzir o congestionamento, evitar paragens desordenadas e garantir mais segurança para peões, condutores e os próprios moto-taxistas, numa das vias mais movimentadas de Viana.
A iniciativa foi bem acolhida pelos profissionais abordados, tendo a Administração Municipal de Viana reiterado que o POT não visa retirar o sustento de ninguém, mas sim organizar o trânsito e tornar Viana num município mais fluido e seguro.
